Campus Erechim realiza atividades em celebração do Setembro Amarelo

Durante o mês de setembro é celebrado o “Setembro Amarelo”, evento direcionado a conscientização sobre a saúde mental. Embora, os índices de suicídio e transtornos psicológicos sejam bastante elevados, estes assuntos ainda são considerados tabus por muitas pessoas. Dessa maneira, o “Setembro Amarelo” tem como objetivo quebrar estes tabus e promover a reflexão sobre tais assuntos.

No IFRS Campus Erechim foi realizada duas palestras por profissionais da Saúde Mental, nas quais foram abordados os temas “Adoecimento mental e suicídio” e “Adoecimento mental e trabalho”. O ação contou com a presença de alunos e servidores de todas as áreas do campus.

Para os servidores, foram realizadas diversas ações que buscaram promover o diálogo de saúde mental no trabalho. Além da exposição dos cartazes “O que te inspira a viver?”, foi montada a “Caixinha do desabafo” nos blocos I e IV para utilização de servidores e estudantes. Confira a programação do “Setembro Amarelo” aqui.