Início do conteúdo

Tecnologia em Marketing (suspenso)


Habilitação: Tecnólogo em Marketing

Modalidade de oferta: Presencial

Carga horária: 1770 hora/relógio; 2144 hora/aula

Duração: 5 semestres

Turno de funcionamento: Noturno

Local de oferta: Campus Erechim

Forma de ingresso: Processo seletivo determinado em edital do IFRS, a ser divulgado no Portal de Ingresso.

Objetivo do Curso: Formar profissionais qualificados que compreendam a realidade competitiva dos negócios e dominem o instrumental de gestão, de modo a desempenhar com competência a gestão estratégica de marketing, tendo como princípios os aspectos sociais, econômicos, culturais e humanos, possibilitando a integração da multidimensionalidade do ser humano e da sociedade.

Perfil do Profissional: O tecnólogo em marketing é o profissional responsável pela elaboração de estratégias de vendas que atraiam e mantenham clientes. Ele estuda o mercado e seu ambiente socioeconômico para criar e inovar produtos ou serviços, promovendo-os, solidificando sua marca no mercado e definindo estratégias, público-alvo e preços a ser praticados. Atento às constantes mudanças, este profissional comunica e cria relacionamentos com consumidores, antecipa tendências, aproveita oportunidade de mercado e analisa riscos. Aspectos da legislação que regulam as atividades de comercialização, consumo, contratos comerciais, normas de higiene e segurança, questões tributárias e fiscais estão diretamente ligados às atribuições deste profissional.

Possibilidade de Atuação: O profissional egresso do curso superior de Tecnologia em Marketing poderá atuar em empresas privadas e públicas, de micro, pequeno, médio e grande porte, em diferentes ramos da indústria, do comércio e da prestação de serviços. Poderá assumir, na estrutura hierárquica da empresa, cargos de direção, gerência, coordenação e supervisão de marketing. Em seu campo de atuação específico da administração de marketing, poderá desempenhar atividades de: análise de mercado, estudo de segmentação e comportamento dos consumidores, pesquisa de marketing, desenvolvimento de novos produtos e serviços, administração de canais de distribuição, elaboração e coordenação de planos de comunicação, formulação de estratégias de precificação.

Informações:

Coordenação do Curso: Arnaldo Moscato dos Santos

E-mail: [email protected]

Telefone: (54) 3321-7508/ 3321-7528

Arquivos

Projeto Pedagógico do Curso de Tecnologia em Marketing

Matriz Curricular – Tecnologia em Marketing a partir de 2018/1

Ementas e Bibliografias – Tecnologia em Marketing a partir de 2018/1

Manual para Trabalho de Conclusão de Curso – Tecnologia em Marketing

Manual para Validação das Atividades Curriculares Complementares

Resolução nº 69/2017 – Aprovação PPC Curso de Tecnologia em Marketing

Última atualização em 20/02/2024

Fim do conteúdo