Últimos dias das inscrições para concurso de poemas do campus

Estão abertas até o próximo domingo, 14/03, as inscrições para o Concurso de Poemas Chiquinho do Além Mar. Segundo o edital que regula o processo, Nº 01/2021, podem participar interessados a partir dos 14 anos de idade, tanto da comunidade interna do IFRS – campus Vacaria quanto estudantes de outras instituições educacionais (incluindo outros campi do IFRS) e demais interessados. A nova data de publicação da homologação dos poemas submetidos é 24/03 e a publicação da classificação dos melhores poemas será em 30 de março.

Quem desejar participar, com poema de autoria própria e inédito, pode concorrer nas seguintes categorias:

I) Alunos do IFRS – campus Vacaria;

II) Alunos de outras instituições escolares e também alunos de outros Institutos Federais;

III) Comunidade em geral.

Para inscrever-se, o participante deverá enviar e-mail para o endereço [email protected] até 23h59min do dia 14 de março de 2021 (domingo). A mensagem deve conter os seguintes documentos: a inscrição (ANEXO 1) preenchida, assinada e enviada; uma cópia do seu poema (PDF) identificada com o seu nome; uma cópia do seu poema (PDF) não identificada, ou seja, apenas o poema que criou. O poema autoral e inédito (que não tenha sido premiado e/ou publicado anteriormente em nenhum meio físico ou eletrônico) deverá ser enviado em formato PDF, letra Arial ou Times New Roman, tamanho 12, espaçamento de 1,5 e até 20 linhas. Ele deve conter um título e estar escrito em Língua Portuguesa. A temática do poema é de livre escolha. Cada autor poderá participar com apenas um poema.

Os cinco primeiros textos selecionados de cada categoria serão certificados e premiados com publicação em livro. Os primeiros ganhadores de cada categoria também receberão uma camiseta e uma caneca do Projeto “Litera(c)ura: doses de leitura e escrita para a cidadania”.