Contribuições do IFRS – campus Vacaria para o incentivo à leitura

Conheça um pouco do trabalho do campus para o incentivo à leitura, segundo depoimento de representante da Associação Amigos da Biblioteca Pública Municipal (ABT)

Depoimento de Cirano Cisilotto, servidor da biblioteca pública municipal:

“Em 2019, o IFRS, a ABT e a Escola Estadual Zezinho realizaram atividades muito legais, importantes para o incentivo à leitura dentro da programação da Feira do Livro de Vacaria. Com a presença do escritor gaúcho José Clemente Pozenato foram promovidas palestras e bate-papos do autor com estudantes. Em 2020, em tempos de isolamento e afastamento social, continuamos pensando e realizando atividades. Virtuais, é claro, como exige o momento, sempre buscando chamar atenção para a importância do ato de ler. Em dezembro a parceria resultou na terceira edição consecutiva do ‘O Dia em que a Cidade Lê e se Encanta”, com centenas de pessoas que postaram fotos nas redes sociais dos livros que leram e curtiram, uma onda positiva, que valoriza o livro e a leitura, além da Noite Cultural, transmitida pelo canal do Salão do Conhecimento do IFRS”.