Processo Seletivo para curso de especialização em Docência na Educação Básica tem inscrições até 19/06

Foi divulgado o Edital nº 18/2023, que trata do processo seletivo para ingresso no curso gratuito de especialização em Docência na Educação Básica do IFRS – campus Vacaria. Segundo o documento que regula o processo, são ofertadas 30 vagas, com inscrições até 22/06 (edital atualizado), por meio do preenchimento de formulário específico, no link https://forms.gle/u6jJtX2pYtjD8p6j8, no qual é necessário anexar os documentos solicitados.

Das 30 (trinta) vagas, 20 (vinte) vagas são para professores que atuam na Educação Básica de escolas públicas, sejam licenciados ou bacharéis; 07 (sete) vagas para professores de escola particular e/ou licenciados que não estejam atuando com docência na Educação Básica e 03 (três) vagas destinadas ao Sistema de Reserva de Vagas  – uma vaga para autodeclarados(as) pretos(as)/pardos(as); uma vaga para autodeclarados(as) indígenas; uma vaga para Pessoa com Deficiência (PCD) que se enquadre na classificação apresentada no Decreto Federal N° 3.298/99, alterado pelo Decreto Federal N° 5.296/04, na Lei Federal N° 12.764/12 e na Lei Federal N° 13.146/15.

Ambos em ambas opções, o curso deve ser devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). Os contatos com a comissão de seleção deverão ser realizados exclusivamente através do e-mail: [email protected].

• Fique atento (a) às atualizações da aba do curso de Especialização em Docência na Educação Básica

A previsão de início das aulas para o curso, conforme o calendário, é 07 de agosto.