Início do conteúdo

Formulário de Solicitação de Atividades Presenciais

O presente formulário foi elaborado pela Comissão Local de Prevenção, Monitoramento e Controle da Covid-19, composta pelos servidores relacionados na Portaria nº 108/2020.

A necessidade de elaboração do documento foi decidida conforme a Resolução do ConSup nº 15/2021, que trata sobre a retomada do calendário acadêmico. Embora o formato de aulas remotas seja prioritário, a referida decisão possibilita atividades letivas presenciais mediante aprovação por parte do Conselho de Campus (ConCamp), após a análise de Colegiados de Cursos, para o caso das aulas, ou projetos para o caso das Coordenações de Ensino, Pesquisa ou Extensão, bem como os pareceres elaborados pelos Comitês de Prevenção e Monitoramento à Covid-19 em cada campi do IFRS.

O servidor proponente deve realizar o download e preencher o formulário disponível abaixo, encaminhando-o para um dos endereços a seguir, conforme o caso:

  1. para aulas práticas: enviar arquivo para o e-mail do colegiado do curso correspondente e o respectivo presidente do mesmo;
  2. para projetos: enviar arquivo para o coordenador de Ensino, Pesquisa ou Extensão, conforme o caso.

As solicitações deverão ser encaminhadas pelo respectivo coordenador à Comissão Local de Prevenção, Monitoramento e Controle da Covid-19, até o dia 20 (vinte) de cada mês, para atividades presenciais planejadas para serem realizadas no mês posterior à solicitação. O pedido será analisado em um prazo máximo de três dias úteis, observando-se que a Comissão tem caráter consultivo. Em seguida, o parecer será encaminhado ao Conselho de Campus (ConCamp), órgão deliberativo – com poder de decisão-, para que a proposta seja votada, no prazo máximo do último dia útil do referido mês.

Relembramos que as diversas orientações e pareceres sobre o tema estão publicadas nos links abaixo:

Plano de Contingência

Orientações e Proteção à Saúde

Página Saúde no IFRS

 

Distanciamento Controlado (Governo do Estado do RS)

Publicado em Arquivo Grupo
14/04/2021 10:00 Formulário de solicitação de atividades presenciais Documento
14/04/2021 10:07 Orientações sobre formulário de atividades presenciais Anexos
Fim do conteúdo