Consup realiza primeira reunião ordinária nesta terça-feira

Será realizada nesta terça-feira, dia 2 de março de 2021, a partir das 9h, a primeira reunião ordinária de 2021 do Conselho Superior (Consup) do IFRS, via webconferência. A pauta inclui apreciação de pareceres das comissões sobre “Política de Elaboração, Armazenamento e Acessos aos Papéis de Trabalho da Unidade de Auditoria Interna (Unai) do IFRS”, “Renovação da autorização da Faurgs como Fundação de Apoio do IFRS”, “Recurso contra aprovação da Resolução nº 033/2020 do Concamp POA”, além do “Regulamento Geral do Núcleo de Memória do IFRS” e da “Recomposição da Comissão de Ética do IFRS”, entre outras (confira a pauta e os documentos da reunião).

As reuniões podem ser acompanhadas na página do Conselho no YouTube.

Sobre o Consup

O Conselho Superior (Consup) do IFRS é o órgão máximo da instituição, atuando com caráter consultivo e deliberativo e sendo responsável por importantes decisões a respeito do cotidiano e dos rumos institucionais.

É composto por representantes dos docentes, dos técnico-administrativos e dos estudantes de todos os 17 campi do Instituto, eleitos por seus pares; representante dos técnicos-administrativos da Reitoria, também eleito por seus pares;  um representante dos estudantes egressos; representantes da sociedade civil; representante do Ministério da Educação; por todos os diretores-gerais de campi e, como presidente, pelo reitor do IFRS, Júlio Xandro Heck (confira aqui a nominata atual).