Geral
Conselho Superior realiza quinta reunião ordinária dia 24 de outubro
O Conselho Superior do IFRS é o órgão máximo da instituição. Atua com caráter consultivo e deliberativo e é responsável por importantes decisões a respeito do cotidiano e dos rumos institucionais.
Na próxima terça-feira, 24 de outubro, será realizada a quinta reunião ordinária de 2023 do Conselho Superior (Consup) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS).
Marcada para às 9h via webconferência, a reunião terá transmissão pelo canal do Youtube do Consup.
🖥️
Confira as pautas
1. Aprovação das atas das reuniões anteriores:
a. Ata da segunda Reunião Extraordinária do Consup de 2023, realizada em 03 de agosto de 2023;
b. Ata da quarta Reunião Ordinária do Consup de 2023, realizada em 22 de agosto de 2023.
–
2. Homologação das Resoluções Ad Referendum:
a. Resolução nº 041, de 06 de setembro de 2023, que aprova ad referendum a composição das Comissões Eleitorais do IFRS;
b. Resolução nº 042, de 06 de setembro de 2023, que aprova ad referendum a composição da Comissão Eleitoral Central do IFRS;
c. Resolução nº 043, de 06 de setembro de 2023, que aprova ad referendum a composição da Subcomissão Eleitoral da Reitoria do IFRS;
d. Resolução nº 044, de 29 de setembro de 2023, que aprova ad referendum alterações na Resolução nº 041, de 06 de setembro de 2023.
–
3. Recomposição da Comissão de Ensino, Pesquisa, Extensão, Pós-Graduação e Títulos (CEPEPT) e recomposição da Comissão de Desenvolvimento Institucional, Orçamento, Finanças e Patrimônio (CDIOFP).
–
4. Apreciação do parecer da Comissão de Legislação, Normas, Regimentos e Recursos (CLNRR):
a. Recurso ao Consup do servidor Fabiano Jorge Macedo referente Licença para Tratar de Interesses Particulares – Processo nº 23419.003665/2023-63.
–
5. Informes Gerais.
–
📌 Sobre o Consup
O Conselho Superior (Consup) do IFRS é o órgão máximo da instituição. Atua com caráter consultivo e deliberativo e é responsável por importantes decisões a respeito do cotidiano e dos rumos institucionais.
É composto por representantes dos docentes, dos técnico-administrativos e dos estudantes dos 17 campi do Instituto, eleitos por seus pares; representante dos técnicos-administrativos da Reitoria, também eleito por seus pares; um representante dos estudantes egressos; representantes da sociedade civil; representante do Ministério da Educação; por todos os diretores-gerais de campi e, como presidente, pelo reitor do IFRS, Júlio Xandro Heck.