Conselho de Campus aprova retomada gradual de atividades práticas

O Conselho de Campus (ConCamp) do IFRS – Campus Vacaria aprovou nesta semana a permissão para realização de atividades práticas didáticas, orientações e atendimentos aos estudantes, bem como atividades práticas dos projetos de ensino, pesquisa, extensão e indissociáveis a partir de 15 de setembro de 2021. A decisão foi publicada através da Resolução nº 06/2021, a qual também estabeleceu a capacidade máxima de pessoas nos ambientes do campus, avaliada presencialmente pela Comissão Local de Prevenção, Monitoramento e Controle da Covid-19, composta por servidores da instituição.

As ações de retomada gradual devem seguir as orientações emitidas pela Reitoria e o Comitê Central de Enfrentamento da Covid-19, determinadas pela Resolução nº 15/2021, o Ofício Circular nº 199/2021 e o Plano de Contingência para a Prevenção, Monitoramento e Controle da Covid-19 da instituição (2ª edição, de junho de 2021). De acordo com o Diretor de Ensino do campus, Adair Adams, nos próximos dias os docentes devem ser consultados sobre a necessidade de realização das atividades práticas. Além disso, os estudantes também devem ser consultados quanto à possibilidade de frequentarem as atividades, devido a um número considerável de discentes residir em outros municípios da região.

Saiba mais: