XI Mostra Científica do Campus Restinga recebe inscrições até 26 de setembro

A XI Mostra Científica do Campus Restinga será realizada nos dias 20 e 21 de outubro de 2022. Este ano, o evento tem como tema principal “Bicentenário da Independência: 200 anos de Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil”. As inscrições deve ser feitas até o dia 26 de setembro pelo Formulário. Podem participar estudantes regularmente matriculados nas instituições de ensino das redes federal, estadual, municipal e privada.

São aceitas inscrições nas seguintes modalidades:

• Exposição de trabalhos (usando pôster impresso, maquetes, modelos, dentre outros) para trabalhos inscritos por estudantes de nível fundamental, médio ou técnico;
  • Apresentação Oral, para trabalhos inscritos por estudantes de nível superior ou de pós-graduação;
  • Oficinas, propostas por estudantes de qualquer nível, vinculadas a projetos de ensino, de extensão ou de pesquisa.

A Mostra Científica tem como objetivo oportunizar um espaço para exposição, apresentação e discussão de trabalhos, estudos e projetos elaborados por estudantes do IFRS, de outras instituições de ensino e por profissionais de diversas áreas, incentivando o interesse pela investigação científica, o desenvolvimento de projetos que permitam a iniciativa, a criatividade, a inovação e a construção de novos saberes e promovendo a integração entre estudantes, organizações e instituições.

Confira o Regulamento