Mostra Científica

A XI Mostra Científica do Campus Restinga começa nesta quinta-feira, dia 20 de outubro, às 19h. A abertura, no auditório Mirelle Barcos, terá a palestra “Empreendedorismo e inovação. O que isso tem a ver comigo?”, com Ana Paula Matei, gestora de Projetos e Serviços no Zenit – Parque Científico e Tecnológico da UFRGS. A atividade cultural fica por conta da apresentação da banda Inimigos da Robótica. Ainda na quinta-feira, haverá sessões de apresentação oral de trabalhos de nível superior e exposição de trabalhos de nível técnico.

Na sexta-feira, dia 21 de outubro, seguem as apresentações de trabalhos e as oficinas. O evento também terá Mostra de Artes Visuais e atividades culturais. No dia 21/10, a Feira Orgânica do Campus Restinga funcionará das 10h às 20h.

Confira a programação e a lista de trabalhos.

A Mostra Científica tem como objetivo oportunizar um espaço para exposição, apresentação e discussão de trabalhos, estudos e projetos elaborados por estudantes do IFRS, de outras instituições de ensino e por profissionais de diversas áreas, incentivando o interesse pela investigação científica, o desenvolvimento de projetos que permitam a iniciativa, a criatividade, a inovação e a construção de novos saberes e promovendo a integração entre estudantes, organizações e instituições.