VIII Mostra Científica é realizada nos dias 18 e 19 de outubro de 2018

Nos dias 18 e 19 de outubro de 2018, o Campus Restinga realiza a VIII Mostra Científica, com exposição de trabalhos, apresentações orais, oficinas, maratonas e momentos culturais. O evento integra a programação da 15ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, coordenada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações de 15 a 21 de outubro, com o  objetivo de aproximar a ciência e tecnologia da população, promovendo atividades de divulgação científica em todo o país. O tema da Mostra este ano é Ciência para a Redução das Desigualdades.

A abertura contará com palestra sobre o tema do evento, ministrada pela professora Michelle Pizzato, do Campus Porto Alegre do IFRS. A todo, serão expostos 46 trabalhos de estudantes de nível fundamental, médio e técnico nos dia 18, no turno da tarde, e no dia 19, no turno da manhã. Também ocorrerão 14 apresentações orais de trabalhos de estudantes de nível superior, com sessões nos dias 18 e 19, à noite. Uma das novidades da mostra este ano são as maratonas, nas quais equipes de estudantes precisam resolver um problema: haverá maratonas de matemática e programação, além do desafio Maker.

Paralelamente à VIII Mostra Científica do Campus Restinga, nos dias 18 e 19 será realizada a II Jornada Acadêmica do Curso de Letras. Organizado por professores e estudantes do curso de Licenciatura do Campus Restinga, o evento visa a contribuir com a formação acadêmica desses estudantes e de interessados na área. Contará, nesta segunda edição, com palestras sobre literatura, sobre dificuldades de aprendizagem e necessidades educacionais específicas e mesa redonda sobre possibilidades de atuação na área de Letras.

Promovida todos os anos pelo Campus Restinga, a Mostra Científica oportuniza um espaço para exposição, apresentação e discussão de trabalhos, estudos e projetos elaborados por estudantes do
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul e demais instituições de ensino, e por profissionais de diversas áreas, que tenham empreendido uma investigação sobre um fenômeno ou tema aplicando métodos e processos técnico-científicos. A Mostra é aberta ao público e recebe visitação de escolas.

Confira a programação completa.

Informações no site  mostra.restinga.ifrs.edu.br e pelo e-mail [email protected].