Uso da máscara torna-se facultativo no Campus Restinga a partir de 1º de setembro

A partir desta quinta-feira, 1º de setembro de 2022, torna-se facultativo o uso de máscaras faciais nos ambientes do Campus Restinga. A medida, aprovada pelo Comissão Local de Prevenção, Monitoramento e Controle da Covid-19, segue orientação do Comitê Central de Enfrentamento da Covid-19 e se dá em razão do cenário epidemiológico e dos dados de monitoramento da pandemia, que indicam, neste momento, a possibilidade de flexibilização de alguns protocolos.

Conforme a Portaria 188/2022, fica recomendado o uso de máscaras em ambientes fechados, ou sempre que houver necessidade em decorrência de atividades com número elevado de participantes. O campus continuará disponibilizando máscaras na recepção para uso pela comunidade escolar.

Também estão mantidas as recomendações de manter os ambientes internos  ventilados e o uso do distanciamento social como forma de prevenção à transmissão, além das orientações de isolamento  social e realização do teste em caso de verificação de sintomas da Covid-19 ou contato com alguém positivado.

Uma nova edição do Plano de Contingência do IFRS para Prevenção, Monitoramento e Controle da Covid-19, com as alterações, deve ser publicada nas próximas semanas.