Início do conteúdo

Servidora do Campus Restinga recebe Prêmio Mérito Extensionista do IFRS


A servidora Thaís Teixeira da Silva, do Campus Restinga, recebeu o Prêmio Mérito Extensionista professora Cibele Schwanke, promovido pela Pró-reitoria de Extensão do IFRS. A entrega da premiação, que tem o objetivo de reconhecer as boas práticas desenvolvidas com os programas, projetos, cursos ou eventos de extensão, ocorreu no sábado, dia 5 de novembro de 2022, no encerramento do Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino do IFRS. O Coordenador de Extensão do Campus Restinga, Jean Carlo Hamerski, representou a servidora na premiação. Thaís foi reconhecida pelo projeto Observatório da Comunidade: Articulando saberes.
Esta foi a primeira edição do Prêmio Mérito Extensionista, que homenageia a docente do Campus Porto Alegre Cibele Schwanke, falecida em dezembro de 2020. Cibele foi uma importante colaboradora da Extensão no IFRS.

Confira os premiados:

Categoria de ações voltadas à arte e à cultura:

  • Izandra Alves, do Campus Feliz, com o projeto Literatura e arte na Extensão: Ressignificando os S(AB)eres;
  • Alcione Moraes Jacques, do Campus Veranópolis, com o projeto Café LiterARTE: Uma xícara de sabor e saber com erudição.

Categoria ações de ampla submissão:

  • Thaís Teixeira da Silva, do Campus Restinga, com o projeto Observatório da Comunidade: Articulando saberes.
  • Gabriela dos Santos Sant’anna, do Campus Rolante, com o projeto Criação de um laminário para as práticas de Ensino.
  • Josiane Pasini, do Campus Bento Gonçalves, com o projeto Programa de Extensão das Plantas Medicinais: A Extensão como estratégia de Educação popular e segurança alimentar e nutricional.

Thaís também é uma das “Extensionistas Destaque” da edição comemorativa de 10 anos da Revista Viver IFRS, escolhida em função de sua trajetória nos caminhos da extensão do IFRS nos últimos cinco anos. Leia o relato de experiência na edição nº 10/vol 1 da revista.

Fim do conteúdo