Rudinei Müller é reeleito diretor-geral do Campus Restinga por mais quatro anos

Foi publicado nesta sexta-feira, dia 13 de outubro de 2023, o resultado final do processo de consulta para o cargo de diretor-geral do Campus Restinga. A votação ocorreu no dia  05 de outubro de 2023, com a participação de 477 eleitores da comunidade acadêmica, formada por estudantes, docentes e técnico-administrativos.

O professor Rudinei Müller, primeiro colocado, foi reeleito para a direção-geral do Campus Restinga, com 48,34% dos votos, sendo 53,85% no segmento docente (35 votos), 70,45% no segmento técnico administrativo (31 votos) e 20,72% no segmento discente (202 votos). Em segundo lugar, o professor Tiago Bassani Rech recebeu 23,05% dos votos, tendo obtido 33,85% no segmento docente (22 votos), 18,18% no segmento técnico administrativo (8 votos) e 17,13% no segmento discente (167 votos).

Rudinei foi eleito para o primeiro mandato em 2019 e tomou posse em 27 de fevereiro de 2020. Em 2024, assumirá a gestão do Campus Restinga por mais quatro anos.

Sobre o diretor-geral reeleito

Rudinei Müller tem 58 anos e é natural de Cruzeiro do Sul (RS). É graduado em Filosofia pela Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (1990), mestre (1997) e doutor em Filosofia (2011) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e pós-doutor em Filosofia da Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). É professor da Educação Básica desde 1992 e do Ensino Superior em nível de graduação e pós-graduação desde 1994. Foi professor de Filosofia da FAFIMC, PUCRS e Unilasalle, coordenador do curso de Filosofia por 11 anos No campo da Gestão da Educação, foi coordenador de área nas séries finais do Ensino Fundamental, coordenador do curso de Filosofia e coordenador geral da pós-graduação da Unilasalle por seis anos. Desde 2010, é servidor docente do IFRS e está no Campus Restinga desde 2014, onde é professor de Filosofia. Coordenou o curso Técnico em RH e depois Técnico em Comércio por 5 anos. Em 2018, foi um dos responsáveis pela elaboração e oferta do curso de Especialização em Gestão da Educação pela UFRGS. É autor de dois livros e vários artigos e capítulos de livros. É membro do Conselho de Campus e do Conselho Superior do IFRS por quase oito anos.