Reunião com EPTC cobra retorno sobre as demandas de transporte apresentadas pela comunidade

Reunião de comissão do Campus Restinga com a EPTC

Representantes do Campus Restinga e da comunidade reuniram-se com a EPTC, na tarde de quarta-feira, dia 20/12, para encaminhar soluções às demandas por transporte do bairro. Esteve presente na reunião a comissão formada na audiência pública com o vereador Aldacir Oliboni realizada no campus no dia 05/12, composta pelo diretor-geral do Campus Restinga, Rudinei Müller, pelo diretor de Ensino, Mário San Segundo, pelo líder comunitário Pedro Salles, pela estudante de Letras e representante discente no Consup, Carla Andreza Silva de Barros, e pelo estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e presidente do Diretório Acadêmico do curso, André Jonatan dos Santos, além do assessor do vereador Oliboni, Acir Paloschi.

Confira os resultados da reunião:

• Ajuste dos horários dos ônibus para atender os estudantes e trabalhadores do Campus Restinga, pacientes e trabalhadores do Hospital Restinga e Extremo Sul e moradores da comunidade.
  • Criação de mutirão para cadastramento da passagem escolar dos estudantes no Campus Restinga, no início do período letivo.
  • Abertura da Rua Alberto Hoffmann para acesso dos ônibus ao Campus Restinga, com a colocação de uma parada em frente ao instituto.

A EPTC também informou que realizará um estudo técnico sobre a implementação de uma linha direta entre o Campus Restinga/Hospital e o centro da cidade. A Comissão solicitou urgência no processo de avaliação desta linha.