Resultados preliminares das eleições para diretor(a)-geral de campus e reitor do IFRS

Foi publicado o Resultado preliminar para reitoria do IFRS e o Resultado preliminar para direção-geral do Campus Restinga. Foram 572 estudantes e servidores do Campus Restinga e 8.951 no IFRS que compareceram às urnas nessa quarta-feira, dia 2 de outubro de 2019, para votar para reitor e diretor(a)-geral de campus. As eleições ocorreram em mais 16 campi do IFRS e na Reitoria, até as 21h. Imediatamente após, teve início a apuração dos votos.

Para o cargo de  diretor(a)-geral, os resultados preliminares foram divulgados no início da tarde do dia 03/10. O candidato Rudinei Müller ficou em primeiro lugar, com 43,68% dos votos, recebendo 359 votos de estudantes (35,97%), 24 votos de docentes (36,92%) e 25 votos de técnico-administrativos(as) em educação (58,14%). A candidata Elizandra Martinazzi obteve 33,51% do total de votantes aptos(as), recebendo 110 votos de estudantes (11,02%), 34 votos de docentes (52,31%) e 16 votos de técnico-administrativos(as) em educação (37,21%). Não houve votos brancos e foram 4 votos nulos.

Para o cargo de reitor, os resultados preliminares foram divulgados no final da manhã no site do IFRS. De acordo com o mapa de apuração, o candidato único, Júlio Xandro Heck, recebeu 8.186 votos de técnicos, docentes e estudantes. Houve 765 votos brancos e nulos. Júlio é professor do Campus Porto Alegre e o atual reitor. Por segmento, a votação foi a seguinte:

Docentes – 900 votos para o candidato Júlio e 98 brancos e nulos

Técnico-administrativos(as) em educação – 727 votos para o candidato Júlio e 121 brancos e nulos

Discentes – 6559 votos para o candidato Júlio e 546 brancos e nulos

Próximos passos do processo

Após a publicação dos resultados preliminares, será aberto período para recursos contra o resultado preliminar – até as 21h de sexta-feira, dia 4 de outubro.

resultado homologado do primeiro turno será divulgado nos sites do IFRS na segunda-feira, 7 de outubro de 2019.

Acompanhe na página do Processo Eleitoral