Rematrículas de 27 a 29 de setembro: confira as orientações

A rematrícula ocorrerá no período de 27 a 29 de setembro de 2021 via sistemas acadêmicos SIA ou SIGAA.

> Orientações para estudantes dos cursos Superiores, Subsequente e Proejas:

• No SIA estarão abertas as etapas de “rematrícula e ajuste de matrícula”
  • Na etapa “rematrícula” aparecem as disciplinas do semestre regular;
  • Na etapa “ajuste de matrícula” aparecem disciplinas pendentes de semestres anteriores ou a possibilidade adiantar disciplinas de semestres posteriores.
  • Para os estudantes ingressantes a CRE irá fazer a matrícula em todos os componentes do 1º semestre do curso.
  • Para os demais estudantes, cada um deverá efetuar sua rematrícula nos componentes escolhidos, sempre levando em conta os pré requisitos de cada disciplina. Para conferir os pré requisitos, vocês podem verificar a matriz curricular do curso nos sistemas.
  • Acesse o tutorial.
  • No SIGAA todas as possibilidades de disciplinas abrem ao mesmo tempo e na mesma aba. Fiquem atentos aos pré-requisitos de cada disciplina. Para conferir os pré requisitos, vocês podem verificar a matriz curricular do curso nos sistemas.
  • Acesse o tutorial.

Caso a disciplina que deseja se matricular não esteja disponível no sistema (etapa de matrícula ou etapa de ajuste de matrícula), o estudante deve entrar em contato com a Coordenação do seu curso.

Nos dias 30/09 e 01/10/2021, as Coordenações farão a análise e homologação das rematrículas;

No dia 04/10/2021 o resultado pode ser consultado no atestado de matrícula disponível nos sistemas acadêmicos. Caso alguma disciplina solicitada não tenha sido homologada, o estudante deve entrar em contato com a Coordenação de Curso.

Acesse aqui outros tutoriais e informações sobre os sistemas acadêmicos.

> Orientações para estudantes dos cursos técnicos Integrados:

A rematrícula deve ser feita através do formulário.

O formulário deve ser preenchido para atualizar dados dos estudantes e seus responsáveis, bem como para que digam se aceitam ou não aceitam realizar a rematrícula.

IMPORTANTE:

A rematrícula é obrigatória.

Quem não preencher o formulário dentro do prazo não será rematriculado e não estará apto a cursar o próximo ano letivo.
Atenção ao prazo de preenchimento do formulário: de 27 a 29/09/2021.

Após o dia 06/10, quando iniciarem as aulas, os estudantes já terão acesso aos comprovantes de matrícula no sistema.

> Em caso de dúvidas, envie e-mail para [email protected]