Publicado novo Regimento Interno Complementar do Campus Restinga

Foi publicado nesta terça-feira, 14 de agosto de 2018, o novo Regimento Interno Complementar do Campus Restinga. O documento foi  aprovado pelo Conselho de Campus em 10 de maio de 2018. A revisão do Regimento Interno Complementar do Campus Restinga teve início após a aprovação pelo Conselho Superior do IFRS, em 15 de agosto de 2017, do Regimento Interno dos Campi do IFRS, um documento padrão para todos os campi. A partir deste documento padrão, em que alguns órgãos, colegiados e funções comuns a todo o o IFRS foram padronizados, foram discutidas as questões específicas de cada campus. No Campus Restinga, foi formada uma comissão do Conselho de Campus responsável por conduzir o processo e a metodologia foi aprovada pelo próprio Conselho. A comunidade escolar enviou sugestões e discutiu as propostas em assembleias realizadas no final de 2017.

O que é o Regimento Interno Complementar do Campus Restinga?

É o documento que define normas e orientações referentes ao funcionamento de órgãos específicos do Campus Restinga, como diretorias, setores, comissões, colegiados, núcleos, entre outros. Ele é importante porque ele traz atribuições e composições de comissões, por exemplo, e define formas de escolha de seus membros. Além disso, traz algumas diretrizes de funcionamento dos setores do campus, bem como de algumas funções existentes na instituição.