Início do conteúdo

Publicada Chamada Pública para pré-matrículas do Processo Seletivo Complementar 2022/2


Foi publicada nesta quarta-feira, 31 de agosto de 2022, no site de ingresso, a Chamada Pública do Processo Seletivo Complementar 2022/2 do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS).  É a última chamada de candidatos para a realização das pré-matrículas nos cursos que ainda têm vagas, da qual podem participar todos os candidatos desses cursos não convocados em chamadas anteriores e os que foram reclassificados de cotas específicas para o Acesso Universal (C1) – ou seja, tanto os que aparecem nas listas como suplentes quanto os que estão como reclassificados. No Campus Restinga, estão sendo chamados candidatos dos cursos Técnico em Informática (Concomitante/Subsequente) e Técnico em Guia de Turismo (Subsequente), na modalidade Sorteio.

📝 Importante:

> Estão publicados o quantitativo de vagas a serem preenchidas por curso e a listagem dos candidatos que poderão enviar a documentação.

> Se o seu nome estiver na lista (suplente ou reclassificado), você poderá enviar a documentação necessária para a realização da pré-matrícula pelo link do sistema eletrônico no período de 1º a 4 de setembro de 2022. A documentação é informada no edital do seu tipo de curso. Um passo a passo para acesso e preenchimento dos formulários do sistema eletrônico pode ser consultado neste guia.

> As vagas serão ocupadas na ordem de classificação conforme a cota de cada vaga. No entanto, caso um candidato não envie toda a documentação necessária no prazo, automaticamente serão conferidas as informações e documentações do próximo classificado, até que as vagas disponíveis sejam preenchidas.

⚠️ Atenção: a publicação do nome do candidato na Chamada Pública não garante a vaga no curso nem a efetivação da matrícula. Havendo mais candidatos do que vagas, é obedecida a ordem de classificação de acordo com as cotas, sendo considerados matriculados os melhores classificados que enviaram toda a documentação necessária no prazo.

⏳ Por isso, se ligue no prazo:

Somente serão aceitas as documentações enviadas dentro do prazo indicado no chamamento (de 1º a 4 de setembro). E não caberá recurso para indeferimentos de matrícula na Chamada Pública.

📌 Se você se inscreveu em vaga reservada para candidato preto/pardo poderá ainda ser convocado para participar da comissão de heteroidentificação. Acompanhe a publicação da convocação no site de ingresso, divulgada também nesta quarta-feira, 31 de agosto.

▶️ Os candidatos poderão esclarecer suas dúvidas presencialmente no Campus Restinga na quinta-feira (01/09), das 08h às 14h e das 17h às 20h, e na sexta-feira (02/09), das 08h às 14h.

▶️ Dúvidas também poderão ser encaminhadas para o e-mail [email protected].

Fim do conteúdo