Início do conteúdo

Prorrogado até 14 de julho o prazo para envio de documentos da Chamada Pública do Processo Seletivo


O envio da documentação de matrícula da Chamada Pública do Processo Seletivo de estudantes 2023/02 do IFRS foi prorrogado até sexta-feira, 14 de julho de 2023. A mudança na data deve-se à suspensão das atividades presenciais nesta quinta-feira, 13 de julho de 2023, motivada pelas condições climáticas adversas.

As bancas da comissão de heteroidentificação, para os candidato preto/pardo convocados, foram transferidas  para esta sexta-feira, 14 de julho. Confira os horários na página da chamada pública do Campus Restinga no site de ingresso.

Saiba mais

Essa é a última chamada para os cursos que ainda têm vagas, para começar a estudar no segundo semestre deste ano. O Campus Restinga tem vagas a serem preenchidas nos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (prova) e Processos Gerenciais (Enem).

Todos os candidatos que não foram convocados em chamadas anteriores e os reclassificados de cotas específicas para o Acesso Universal (C1) podem participar – ou seja, tanto os que aparecem nas listas como suplentes quanto os que estão como reclassificados.

📝 Como acessar a Chamada Pública

A Chamada Pública pode ser conferida na capa do site de ingresso, através do nome do campus e forma de seleção em que está concorrendo.

Se o seu nome estiver na lista (suplente ou reclassificado), você poderá enviar a documentação necessária até 13 de julho de 2023. Para isso, acesse o sistema eletrônico pela capa do site de ingresso, clicando no botão “Matrícula”. A lista com a documentação encontra-se no edital do seu tipo de curso.

As vagas serão ocupadas na ordem de classificação conforme a cota de cada vaga. No entanto, caso um candidato não envie toda a documentação necessária no prazo, automaticamente serão conferidas as informações e documentações do próximo classificado, até que as vagas disponíveis sejam preenchidas.

⚠️ Importante

A publicação do nome do candidato na Chamada Pública não garante a vaga no curso nem a efetivação da matrícula. Havendo mais candidatos do que vagas, é obedecida a ordem de classificação de acordo com as cotas, sendo considerados matriculados os melhores classificados que enviaram toda a documentação necessária no prazo. O resultado final da Chamada está previsto para ser publicado em 24 de julho, também no site do IFRS.

Fim do conteúdo