Prorrogadas inscrições para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID)

Foi prorrogado até 06 de agosto de 2018 o prazo de inscrição para estudantes e supervisor(a) no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). São 8 vagas para bolsistas de iniciação à docência em Núcleo de Iniciação à Docência Multidisciplinar nas disciplinas de Português e Espanhol, com atuação em escolas localizadas no município de Porto Alegre/RS, voltadas a estudantes do curso de Licenciatura em Letras Português e Espanhol do Campus Restinga. Também há uma vaga para professor(a) da rede pública de ensino para atuar como supervisor(a) em Núcleo de Iniciação à Docência Multidisciplinar nas disciplinas de Português e Espanhol nas escolas localizadas no município de Porto Alegre. Podem se candidatar à bolsa de supervisão professores(as) da rede pública de ensino que possua licenciatura na disciplina correspondente à vaga a que concorre no núcleo de iniciação à docência e experiência mínima de dois anos no magistério na educação básica e que seja professor(a) na escola participante do projeto PIBID, ministrando a disciplina correspondente à vaga a que concorre no núcleo de iniciação à docência. O valor mensal da bolsa é de R$ 400,00 para estudantes bolsistas e R$ 765,00 para supervisor(a).

As inscrições devem ser feitas no Setor de Ensino do Campus Restinga.

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) é uma iniciativa para o aperfeiçoamento e a valorização da formação de professores para a educação básica. Concede bolsas a alunos de licenciatura participantes de projetos de iniciação à docência desenvolvidos por Instituições de Educação Superior (IES) em parceria com escolas de educação básica da rede pública de ensino. Os projetos devem promover a inserção dos estudantes no contexto das escolas públicas desde o início da sua formação acadêmica para que desenvolvam atividades didático-pedagógicas sob orientação de um docente da licenciatura e de um professor da escola.

Confira os editais.