Projetos de Ensino têm inscrições abertas para seleção de bolsistas

Estão abertas, de 04 a 10 de julho de 2022, as inscrições para a seleção de bolsistas de projetos de Ensino do Campus Restinga. Ao total, foram elaborados e aprovados 13 projetos e as oportunidades são para bolsas de 16 horas e 12 horas de trabalho semanais.  O valor mensal das bolsas de Ensino é de R$ 300,0 para 12 horas semanais e R$ 400,00 para 16 horas semanais.

As inscrições deverão ser realizadas mediante preenchimento do formulário online.

Para mais informações, leia o Edital 20/2022.

Veja os pré-requisitos para a inscrição em cada bolsa, bem como a forma de seleção, que será realizada pelos coordenadores de cada projeto:

PROJETO

PRÉ-REQUISITOS

FORMA DE SELEÇÃO

AtuArte: experimentando o teatro no Campus Restinga

Estar matriculado no Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio do Campus Restinga (diurno ou noturno/PROEJA).

Formulário e entrevista

Charlas en español sobre cultura latinoamericana y caribeña

Ser aluno da  Licenciatura em Letras a partir do 3º semestre

Entrevista

O conhecimento de direitos na formação integral do estudante – uma ferramenta para o aprimoramento de autonomia cidadã e de retenção à evasão escolar

Ser aluno de curso técnico integrado (diurno ou noturno/PROEJA), com disponibilidade manhã e/ou tarde.

Entrevista

Núcleo de Memória Viva, História e Cultura da Restinga

Ser estudante do EMI Informática ou Lazer, ou graduação GDL

Entrevista e carta de intenções.

Tinga Games – Laboratório de Games, Jogos e Gamificação

Ser aluno do técnico em informática ou ADS.

RoboLab Restinga: Laboratório de Robótica Educacional

Ser aluno do técnico em informática, técnico em eletrônica, eletrônica industrial ou ADS.

Computação Inclusiva – Ensino de pensamento computacional para estudantes NEE

Ser aluno do técnico em informática ou ADS e ter disponibilidade à tarde.

Formulário e entrevista.

Eletrônica – compartilhamento cidadão de saberes entre estudantes do IFRS/Campus Restinga e a Escola Estadual de Ensino Fundamental Evarista Flores da Cunha

Ser aluno do técnico em eletrônica e ter disponibilidade à tarde.

Monitoria de Matemática no Campus Restinga

Estar matriculado no Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio do Campus Restinga.

Formulário e entrevista

Desenvolvimento e prática do RPG como ferramenta de ensino e permanência

Ser aluno de curso técnico integrado (diurno ou noturno/PROEJA) e ter disponibilidade à tarde.

Semana de Arte Moderna e Contemporânea de 22

Ser aluno da  Licenciatura em Letras a partir do 2º semestre e ter disponibilidade nas sextas pela manhã.

ABCash: Jornada Empreendedora

Ser aluno do técnico em informática ou ADS.

Explorações Geométricas em um Ambiente de Geometria Dinâmica

Formulário e entrevista

Mais informações sobre os projetos podem ser encontradas no site do Campus Restinga>Ensino>Projetos e Eventos de Ensino.