Projeto disponibiliza materiais de estudo preparados por docentes para o ENEM

Com o ENEM marcado para janeiro, o corpo docente do IFRS Campus Restinga criou um projeto para auxiliar as e os estudantes na preparação para a prova. Todas as terças-feiras, são publicados materiais desenvolvidos a partir das videoaulas que estão sendo veiculadas todos os dias pela TVE e que, também, ficam gravadas no canal do YouTube da Seduc RS. Os materiais são uma complementação dos estudos: há exercícios, dicas de filmes e documentários, outros textos e, também, mais aulas.

A estudante Érica Matos e o estudante Mateus Kaufmann, do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, elaboraram a plataforma chamada MOOVICK. Nela é possível encontrar os materiais publicados toda semana pelo corpo docente e, também, há a possibilidade de compartilhamento de arquivos pelos participantes que ac essarem a plataforma. Confira em moovick.com.br