Início do conteúdo

Projeto de Extensão promove oficinas de acessibilidade, inclusão e direitos


Projeto de Extensão "Acessibilidade, inclusão e direitos: Reflexões a partir dos estudos sobre deficiência"

O projeto de Extensão “Acessibilidade, inclusão e direitos: Reflexões a partir dos estudos sobre deficiência” do Campus Restinga vai promover uma série de oficinas e formações virtuais para as comunidades interna e externa sobre o campo de estudos da deficiência e suas interseccionalidades.

A equipe do projeto é formada  pela professora Helena Patini Lancellotti, na coordenação, pela professora Tatiana Teixeira Silveira e pelas bolsistas Lara Batista (Técnico em Lazer) e Steicy Schirmann (Técnico em Informática).
As oficinas serão ministradas por integrantes da instituição parceira do projeto, o CODEA – Comitê Deficiência e Acessibilidade da Associação Brasileira de Antropologia (ABA).

A primeira oficina “Conversando sobre deficiência” acontecerá no dia 26 de julho, das 19h às 21h e será transmitida por uma live na página no Facebook do projeto. A proposta do primeiro encontro é apresentar o projeto e realizar a discussão sobre conceitos chave para o campo dos estudos sobre deficiência. A oficina será ministrada por Anahí Guedes, doutora em Antropologia Social pela UFSC e pesquisadora da Anis – Instituto de Bioética, e Helena Fietz, doutora em Antropologia Social pela UFRGS.

As inscrições para certificados serão realizadas no link.

As próximas oficinas irão ocorrer nos meses seguintes, com temáticas como: Corpo e deficiência; Relações de gênero, cuidado e deficiência; Educação inclusiva; Raça, etnicidade e deficiência; Autismo e ensino; “Nada sobre nós sem nós”: O movimento social das pessoas com deficiência.

Para mais informações, acessem as redes sociais do projeto:

Fim do conteúdo