Início do conteúdo

Projeto de Economia Solidária cadastra micro e pequenos empreendedores e autônomos para divulgação de serviços e produtos do bairro Restinga em site


O projeto Tecende Redes de Economia Solidária na Restinga (TresR) está cadastrando pequenos(as) e microempreendedores(as) e autônomos(as) para divulgação de serviços e produtos ofertados no bairro Restinga em site e aplicativo do projeto. A proposta é que o comércio e serviços do bairro possam ser encontrados no site, facilitando o contato entre moradores(as) do bairro e a oferta de serviço. O objetivo é fortalecer a economia local e estimular redes associativas. Durante a primeira etapa o cadastro será por Formulário Online. Após o período de implantação, será aberta a possibilidade de cadastro diretamente no site. O projeto prevê realização de capacitações nas áreas de Gestão e Negócios voltados a pequenos empreendimentos, boas práticas de higiene e economia solidária para os empreendimentos cadastrados.

Outra ação que deverá ocorrer até o final do mês junho é realização de Oficinas virtuais de Geração de renda, destinadas a capacitar moradores(as) do bairro para produção de itens para geração ou incremento na renda. Entre as oficinas previstas estão a de Confecção de máscaras faciais, aventais, fraldas descartáveis, produção de pão caseiro, produção de pizza, entre outras.

O projeto TresR é uma ação coordenada pelo Observatório da Comunidade do Campus Restinga junto ao Edital IFRS 23/2020, de ações de extensão de combate ao Covid-19, e dúvidas podem ser enviadas para o e-mail [email protected].

Fim do conteúdo