Extensão
Programa Mulheres Mil seleciona professor(a) para atuação em dois cursos no Campus Restinga
O programa Mulheres Mil do Campus Restinga está com inscrições abertas para seleção de bolsistas para o cargo de professor(a) em diversas áreas de formação, para atuação nos cursos de Cuidadora de Idosos e de Confeccionadora de Bijuterias. As inscrições devem ser realizadas de 09 a 19 de maio de 2025 pelo formulário disponível no link https://forms.gle/ziRZZhr3vLBRiFYe7.
O valor da bolsa é de R$ 50,00 por hora. Os cursos serão ministrados no turno da tarde, no Campus Restinga. O curso de Cuidadora de Idosos tem previsão de início no dia 09/06/2025 e o de Confeccionadora de bijuterias no dia 09/07/2025 (datas a serem confirmadas). Confira as áreas das vagas e os requisitos:
- Professor/a de Gênero, raça e direitos humanos: Graduação ou pós-graduação em uma das áreas: Ciências Humanas, Ciências Sociais ou Ciências Sociais Aplicadas; ou Ensino Médio completo, com experiência profissional e/ou cursos comprovados com relação direta com os temas.
- Professor/a de Saúde e Qualidade de vida: Graduação ou pós-graduação em uma das áreas: Ciências da Saúde ou Ciências Biológicas ou áreas correlatas; ou Ensino Médio completo, com experiência profissional e/ou cursos comprovados com relação direta com os temas.
- Professor/a de Comunicação e Inclusão digital: Graduação ou pós-graduação em uma das áreas: Letras, Comunicação Social, Marketing ou Ciências da Computação; ou Ensino Médio completo, com experiência profissional e/ou cursos comprovados com relação direta com os temas.
- Professor/a de Matemática e Inclusão Digital: Graduação ou pós-graduação em uma das áreas: Administração ou Gestão financeira, Finanças, Economia, Contabilidade, Matemática ou Ciências da Computação; ou Ensino Médio completo, com experiência profissional e/ou cursos comprovados com relação direta com os temas: Informática Básica e/ou Educação Financeira Básica.
- Professor/a de Mundo do trabalho – direitos, deveres e coletividade: Graduação ou pós-graduação em uma das áreas: Ciências Humanas, Ciências Sociais ou Ciências Sociais Aplicadas; ou Ensino Médio completo, com experiência profissional e/ou cursos comprovados com relação direta com os temas: direitos e deveres das trabalhadoras, ética e cidadania, cooperativismo, associativismo, economia solidária, economia em rede e/ou empreendedorismo social.
- Professor/a de formação na área técnica – Cuidadora de idosos: Curso técnico, graduação ou pós-graduação na área de Ciências da Saúde ou Enfermagem.
- Professor/a de formação na área técnica – Confeccionadora de bijuterias: Curso técnico, graduação ou pós-graduação em uma das áreas: Artes ou Design; ou Ensino Médio completo, com experiência profissional e/ou cursos comprovados, com relação direta às áreas de Artes, Artesanato, Design ou temas relacionados à confecção de bijuterias.
O Programa Mulheres Mil oferece cursos na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC) para mulheres que se encontram em situação de vulnerabilidade e risco social.
Confira os detalhes e regras da seleção no Edital 015/2025.