Programa Ipê: abertas inscrições para os cursos de Agente de Desenvolvimento Cooperativista Solidário e Gestão de Empreendimentos Econômicos Solidários

O Campus Restinga está com inscrições abertas para os cursos Agente de Desenvolvimento Cooperativista Solidário e Gestão de Empreendimentos Econômicos Solidários no âmbito do Ipê – Programa de Qualificação Social e Profissional em Economia Popular e Solidária nos Institutos Federais das Regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul.

Agente de Desenvolvimento Cooperativista Solidário

• Requisitos: Ensino Fundamental II (6º a 9º) incompleto e idade mínima de 16 anos
  • Carga Horária: 200 horas
  • Vagas: 30
  • Aulas: segunda a sexta-feira, no turno da tarde

Gestão de Empreendimentos Econômicos Solidários

• Requisitos: Ensino Fundamental II (6º a 9º) completo e idade mínima de 16 anos
  • Carga Horária: 200 horas
  • Vagas: 30
  • Aulas: segunda a sexta-feira, no turno da noite

Os cursos têm início previsto para 23 de setembro de 2024. Os estudantes receberão auxílio no valor de R$ 6,00 por hora/aula assistida.

As inscrições devem ser feitas de 14 de agosto a 13 de setembro de 2024 pelo formulário eletrônico.

Confira o Edital 021/2024.

O Programa IPÊ tem como objetivo realizar qualificação social e profissional para empreendedoras e empreendedores em situação de vulnerabilidade social e/ou econômica, alinhada com a política de economia popular e solidária, com foco no acesso e permanência em ocupações demandadas pelo setor produtivo local e/ou relacionadas à vocação econômica do território, através dos Institutos Federais das regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul.

Dúvidas pelo e-mail [email protected]