Programa EcoRestinga abre seleção de bolsistas para o projeto IF Niños

Estão abertas de 24 a 30 de maio de 2023 as inscrições para seleção de bolsistas para o projeto IF Niños. São ofertadas 2 vagas, com carga horária semanal de 20 horas, no turno da noite. Os candidatos devem ser estudantes dos cursos Técnico em Lazer Integrado ao Ensino Médio ou Superior de Tecnologia em Gestão Desporva e Lazer, além de ter disponibilidade para cumprir a carga horária em período noturno.

O bolsistas atuarão no apoio ao projeto, vinculado ao Programa EcoRestinga, com atividades voltadas para o lazer e recreação de crianças sobre temáticas relacionadas à agroecologia e alimentação saudável. A vigência das bolsas está prevista para iniciar em 13 de junho de 2023 e se encerrará em 31 de dezembro de 2023.

As inscrições deverão ser realizadas pelo formulário eletrônico.

O Programa EcoRestinga, desenvolvido em parceria com a Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Faurgs) e com recursos de emenda parlamentar, tem como objetivo promover a agricultura urbana em espaços do Bairro Restinga, como escolas, centros assistenciais, condomínios populares e a Comunidade Vida Nova. Além de implantar hortas comunitárias e escolares, serão realizadas atividades de formação, como palestras, oficinas e cursos voltados à agroecologia.

Confira o Edital 019/2023.