Processo Seletivo para ingresso de estudantes indígenas recebe inscrições de 08 a 22 de janeiro

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) recebe inscrições para o Processo Seletivo especial de ingresso de estudantes indígenas das 14h do dia 08 de janeiro até 22 de janeiro de 2024 As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas pelo site de ingresso. Podem participar estudantes indígenas oriundos de escolas públicas ou privadas.

São 336 vagas em cursos gratuitos, para ingresso no primeiro semestre de 2024 em todos os 17 campi do IFRS. No Campus Restinga, são 14 vagas.

📌 Sobre a seleção:

A seleção se dará por meio de uma redação para os candidatos aos cursos superiores de graduação e por sorteio para os candidatos dos cursos de nível técnico. A prova de redação ocorrerá presencialmente no dia 30 de janeiro de 2024, às 10h. O sorteio será no mesmo dia, às 14h.

Informações no site de ingresso.

📌 Datas importantes:

08/01 – Publicação do Edital

08 a 22/01 – Período de inscrições

Até 22/01 – Solicitação de Condição Especial para a realização da prova de redação

23/01 – Divulgação da Lista dos candidatos homologados

23/01 – Divulgação da Lista de Convocação para a Prova Prática de Instrumento Musical

24/01 – Realização da Prova Prática de Instrumento Musical

26/01 – Publicação do Resultado da Prova Prática de Instrumento Musical

30/01 – Realização da Prova de Redação

30/01 – Realização do Sorteio Público

08/02 – Publicação do Resultado da Prova de Redação e do Sorteio

09 a 14/02 – Envio dos documentos para a Chamada Pública. Todos os candidatos (aprovados e suplentes) deverão encaminhar a documentação pelo Sistema de Matrícula