Processo Seletivo Indígena: Publicadas as listas de classificados e a 1ª Chamada para matrículas

Processo Seletivo Indígena 1ª Chamada

Estão divulgadas as listas com as classificações dos candidatos do Processo Seletivo Especial de estudantes indígenas de 2022 do IFRS. Podem ser conferidas na capa do site ingresso.ifrs.edu.br. Estão destacados os que foram classificados em primeira chamada – que são os primeiros colocados e já devem estar atentos aos próximos passos para encaminhar a documentação pelo sistema Pré-matrícula (confira as informações no edital do seu curso, no site de ingresso). O envio da documentação da primeira chamada de classificados ocorrerá via sistema eletrônico no período de 19 a 22 de fevereiro.

É importante lembrar que estar classificado em primeira chamada não significa já ser um estudante do IFRS. É preciso seguir os próximos passos do cronograma do Processo Seletivo nos prazos estabelecidos para realmente efetivar a matrícula.

Dicas importantes:

📝 Se você foi classificado em primeira chamada, reúna a documentação necessária. Os documentos e o modelo que terão os formulários já podem ser conferidos nos anexos do edital (no entanto, não é necessário preencher o formulário em PDF, pois o que será válido será o formulário eletrônico que estará disponível no sistema pré-matrícula de 19 a 22 de fevereiro). Lembre-se que este material encontra-se no site ingresso.ifrs.edu.br, na página Editais.

📝 Tire fotos dessa documentação ou gere PDFs dos documentos. Preste atenção para que eles fiquem legíveis.

📝 Está disponível no site ingresso.ifrs.edu.br o Manual de Matrícula com informações importantes e um passo a passo para os candidatos. As orientações podem ser acessadas pelos candidatos nas chamadas, junto às listas de classificação.

⚠️ Os candidatos convocados nas listas das chamadas deste PS que não finalizarem a etapa da pré-matrícula no sistema eletrônico dentro do prazo perderão o direito à vaga. Por isso, acompanhe as orientações e o cronograma do site ingresso.ifrs.edu.br e leia com atenção o edital do seu curso.

Comprovante de vacinação

Os candidatos ao Processo Seletivo de estudantes 2022/1 do IFRS precisam estar com a vacinação contra a Covid-19 em dia. O comprovante de vacina é um dos documentos obrigatórios para a matrícula dos classificados.

Próximas chamadas do PS Indígena

Se depois da primeira fase de matrículas ainda restarem vagas para alguns cursos, o IFRS poderá publicar novas chamadas de candidatos. Lembrando que a ordem de classificação dos candidatos é a publicada nesta sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022, e as listas de chamadas seguirão essa ordem.

A  chamada pública, se ocorrer, está prevista para o dia 11 de março. Por isso, os candidatos precisam acessar com frequência o site ingresso.ifrs.edu.br.

📌 Para saber mais sobre o Processo Seletivo Indígena do IFRS e acompanhar as novidades, acesse com frequência o site ingresso.ifrs.edu.br.