Processo Seletivo Indígena: Prova de redação ocorre dia 8 de fevereiro

Prova de Redação Processo Seletivo Indígena

Ocorre nesta terça-feira, 08 de fevereiro de 2022, a prova de redação para os candidatos inscritos nos cursos superiores de graduação ofertados no Processo Seletivo Especial para Ingresso de Estudantes Indígenas do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS).

A convocação com a lista dos candidatos, os locais das provas de redação e as orientações gerais de prevenção da Covid-19 estão divulgados no portal de ingressoacesse.

▶️ Local da prova para os candidatos inscritos no Campus Restinga:

Rua Alberto Hoffmann, 285 | Bairro Restinga | Porto Alegre/RS

▶️ Informações sobre o dia da prova:

A Prova de Redação ocorre dia 08 de fevereiro de 2022,  às 10hs. Os candidatos devem chegar ao local de prova com 30 minutos de antecedência.

▶️ Orientações de Prevenção à Covid-19

• Mantenha o distanciamento social de 1m entre os demais participantes antes da abertura dos portões, bem como nos corredores, nas filas para entrada em sala, no banheiro e em qualquer tipo de contato com a equipe de aplicação das provas;
  • Evite aglomerações nos locais de provas;
  • Não será permitido o acesso ao local de prova do candidato que não estiver utilizando máscara de proteção respiratória;
  •  O uso da máscara é obrigatório desde a entrada até a saída do campus onde será realizada a prova;
  • É fundamental que a máscara esteja cobrindo corretamente o nariz e a boca;
  •  É recomendado que os participantes tenham máscaras reservas;
  •  Não serão aceitos: lenços, bandanas ou qualquer outro material que não seja caracterizado como máscara de proteção;
  • Não será permitido o uso de protetor facial (face shield) sem máscara por baixo;
  • Higienize frequentemente as mãos com álcool em gel 70%;
  • Cubra o rosto ao tossir ou espirrar;
  • Leve sua garrafa de água, evitando a utilização de bebedouros;
  • Fique atento! Os portões dos locais de aplicação do Exame de Seleção serão abertos às 9:30h (nove e meia). Recomenda-se que o candidato se apresente no local da prova com antecedência;
  • Nos locais de prova, será permitida a entrada somente dos candidatos, sendo recomendado que os acompanhantes não se aglomerem nos portões;
  • Siga as orientações de segurança definidas pela equipe de aplicação das provas com relação à entrada e à circulação no local de provas, na sala de aplicação do exame e na utilização de banheiros.

📌 Sobre o sorteio para os cursos técnicos

Na quinta-feira, dia 10 de fevereiro, será realizado o sorteio público entre os candidatos inscritos para os cursos técnicos no Processo Seletivo Especial para ingresso de estudantes indígenas 2022/1 do IFRS. O sorteio ocorrerá a partir das 10h, com transmissão no canal do YouTube IFRS-Oficial.