Início do conteúdo

Processo Seletivo 2024/01: período de matrículas da 1ª chamada será de 04 a 10 de janeiro de 2024


Os candidatos aprovados em primeira chamada no Processo Seletivo 2024/01 do IFRS devem enviar a documentação de 04 a 10 de janeiro de 2024. As matrículas ocorrerão pelo sistema eletrônico. O link estará disponível na capa do site ingresso.ifrs.edu.br. Para acessar o sistema, será necessário o usuário e a senha do portal Gov.Br.

No site há um vídeo tutorial para ajudar os candidatos. Caso tenham dúvidas ou dificuldade para o envio dos documentos, os candidatos podem comparecer ao Campus Restinga nos dias e horários disponíveis para atendimento presencial.

  • 04/01 (quinta-feira) – 08h às 17h 
  • 05/01 (sexta-feira) – 08h às 20h
  • 08/01 (segunda-feira) – 08h às 20h
  • 09/01 (terça-feira) – 08h às 20h
  • 10/01 (quarta-feira) – 08h às 20h

Haverá computadores para acesso ao sistema eletrônico e servidores para apoio e esclarecimento de dúvidas. Os candidatos também podem solicitar informações pelo e-mail [email protected]

No sistema de matrículas do IFRS, o candidato responderá a um questionário e enviará a documentação necessária. As listas com os documentos estão disponíveis nos editais.

O candidato deve conferir com atenção os documentos conforme a cota em que foi aprovado; tirar fotos ou digitalizá-los. É importante cuidar para que eles fiquem legíveis.

Os candidatos autodeclarados negros (pretos e pardos) deverão preencher o formulário de autodeclaração no sistema eletrônico e comparecer ao campus para realizar a verificação étnico-racial, conforme convocação da Comissão de Hetereidentificação publicada no site de ingresso.

Após finalizar a matrícula, será publicado o “Resultado Preliminar”, em 24 de janeiro no site ingresso.ifrs.edu.br. Os candidatos deverão conferir se está tudo certo ou se terão de enviar ou corrigir alguma documentação.

Fim do conteúdo