Processo Seletivo 2022: divulgado resultado final das matrículas da 1ª Chamada pelo Enem e 2ª Chamada por sorteio

Foi publicado nesta quinta-feira, 10 de março de 2022, o resultado final das matrículas em primeira chamada pelo Enem e da segunda chamada por sorteio do Processo Seletivo 2022 do IFRS. Os candidatos podem consultar a relação no site de ingresso (na capa – em Resultados, Matrículas e Bancas de Heteroidentificação).

📝 Novos estudantes do IFRS

As aulas no Campus Restinga iniciam no dia 11 de abril de 2022. Devido ao avanço da vacinação contra a Covid-19, esse ano letivo será retomado presencialmente, com o cumprimento rigoroso dos protocolos de prevenção.

Matriculados Condicional

⚠️ Os candidatos que estiverem na condição de “Matriculado condicional” estão com a entrega pendente de algum documento. Até 20 de março de 2022, os candidatos devem entregar o documento faltante através do e-mail [email protected]

Chamada Pública

▶️ Os candidatos do Processo Seletivo 2022/1 do IFRS devem ficar atentos.

Nesta sexta-feira, 11 de março, a partir das 18h,  será divulgada uma relação dos classificados na chamada pública e verificação étnico-racial (sorteio e Enem). A divulgação ocorre no site de ingresso (na capa – em Resultados, Matrículas e Bancas de Heteroidentificação).

Sobre a chamada pública:

📌 A Chamada Pública de um Processo Seletivo (PS) de estudantes do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) ocorre quando restam vagas não preenchidas nas chamadas convencionais (anteriores) de candidatos para matrículas. É a última chamada de candidatos no PS para a realização de matrículas nos cursos do IFRS que ainda têm vagas, da qual participam todos os candidatos desses cursos não convocados em chamadas anteriores e os que foram reclassificados de cotas específicas para o Acesso Universal (C1).

Acompanhe as informações e o cronograma completo deste processo seletivo no site de ingresso.