Premiados do Startup in School no Campus Restinga

Startuo School - Premiação

53 estudantes do Ensino Médio do Campus Restinga participaram do programa Startup in School, programa de iniciação em Empreendedorismo Tecnológico para alunos do Ensino Médio, realizado pela Ideias de Futuro, consultoria de inovação social, com o Google. Neste curso em formato de competição, cada equipe criou uma startup baseada em aplicativo mobile, desenvolvendo um protótipo do app e seu modelo de negócio. A equipe vencedora vai participar de um Day Camp de aceleração no Google Campus em São Paulo onde ocorrerá a grande final nacional.

Os projetos foram avaliados por uma equipe de jurados formado por: Lucas Tominaga (Google), Karina Bley Menegazzo (Secretaria de Educação do RS), Clark Balbueno Sarmento (Secretaria de Educação do RS), Eduardo Girotto (Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFRS),  Cláudia Maria da Cruz (representante  da comunidade), Marcos Dias Mathies (Incubadora do Campus Porto Alegre do IFRS), Nadia Ibias (Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS), Mauro Alves (empresário do Distrito Industrial da Restinga), Anderson R. Yanzer Cabral (Escritório de Projetos do IFRS), Ramon Yago da Cruz Jacques Vieira (egresso do Campus Restinga e representante da comunidade).

Confira as equipes premiadas:

1º lugar: Map Med – Um aplicativo desenvolvido para melhorar o fluxo de pessoas nos hospitais, falta de equipamentos, profissionais e remédios. Além de dar informações sobre certos medicamentos, oferecer lembretes de horários.
2º lugar: Acessei – Aplicativo especializado em ajudar pessoas com dificuldades físicas a se locomoverem fornecendo horários de ônibus e avaliações de locais com base na acessibilidade.
3º lugar: Localiza – App que mantém usuário com deficiência visual informando o itinerário, localização em tempo real dos ônibus, quantidade de lugares disponíveis, possíveis ocorrências com o coletivo divulgadas por usuários, tempo estimado da chegada, trajeto do ônibus e variações da tarifa.
Honra ao mérito de Atitude Empreendedora: Visibisul – Valorizar e divulgar eventos, assim como mostrar seus documentários. Mostrar reclamações, mapa de eventos, acontecimentos, etc.
Honra ao mérito de Inovação: AdoCão – O aplicativo tem a proposta de resolver a situação dos animais de rua, diminuindo o abandono e facilitando o processo de adoção. Promete ser acessível aos seus usuários, prezando sua segurança e também a dos animais.