Início do conteúdo

Participe das assembleias de revisão da Organização Didática do IFRS


Chegamos ao momento de discutir e aprovar, em assembleia, as propostas recebidas pela comunidade acadêmica para revisão da Organização Didática (OD) do IFRS.

As plenárias ocorrerão no Auditório (sala 513) do Campus Restinga nas seguintes datas:

20/05 (segunda-feira): 16h às 17h30min
21/05 (terça-feira): 19h às 21h
22/05 (quarta-feira): 10h às 12h

As assembleias têm por competência discutir, aprovar ou rejeitar, em parte ou na totalidade, o conteúdo das propostas apresentadas pela comunidade acadêmica do Campus Restinga, definindo apenas uma proposta por artigo, com justificativa.

As propostas serão apreciadas conforme a sequência dos artigos da OD. As deliberações realizadas em cada assembleia não voltarão à pauta, por isso os artigos da OD foram distribuídos entre as plenárias, de acordo com a quantidade de propostas recebidas:

1ª Assembleia: 20/05 – tarde

Artigos: 1º ao 127º (19 propostas)

2ª Assembleia: 21/05 – noite

Artigos: 128º ao 192º (19 propostas)

3ª Assembleia: 22/05 – manhã

Artigos: 193º ao 296º (18 propostas)

Cada presente nas assembleias terá direito a 01 (um) voto, por isso é importante a participação de todos. Lembrando que é vedado o voto por procuração.

As propostas aprovadas pelos campi serão consolidadas pela Comissão Central em um documento que será encaminhado para análise e aprovação do Conselho Superior (Consup) do IFRS.

Saiba mais sobre a Organização Didática

Esse documento dispõe sobre as normas e procedimentos acadêmicos dos cursos em seus diferentes níveis, formas e modalidades, de acordo com o previsto no Estatuto e Regimento Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), nos dispositivos da legislação educacional vigente e demais ordenamentos institucionais.

Fim do conteúdo