NEPGS promove atividades de 14 a 18 de maio em semana de luta contra a LGBTfobia

O Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidade (NEPGS) está organizando uma série de atividades para demarcar maio como mês de luta contra a LGBTfobia no Campus Restinga. As ações são alusivas ao Dia Internacional contra a Homofobia lembrado no dia 17 de maio. A data refere-se ao dia 17 de maio de 1990, quando foi feita a exclusão da homossexualidade da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde (CID) da Organização Mundial da Saúde (OMS).
De acordo com o coordenador do NEPGS, professor Sandro Cardoso, a proposta da semana CAMPUS RESTINGA CONTRA A LGBTFOBIA é oportunizar à comunidade escolar uma série de atividades que perpassem toda a semana do dia 14 a 19 de maio, com atividades diárias. A ideia de ocupação do Campus terá como mote o tema VOCÊ TAMBÉM FAZ PARTE DISSO, com o interesse de, duplamente, comprometer a comunidade escolar e informar que as questões relacionadas às diversas facetas das violências LGBTfóbicas envolvem todos nós. As ações propostas terão uma abordagem mais artística, envolvendo Ciclo de Cinema, Performances Cênicas e Instalações sensoriais.
CICLO DE CINEMA LGBT+
De 14 a 19 de maio | de segunda a sexta
Horário das sessões: das 12h30 às 13h00 e das 18h30 às 19h
Local: Sala 510