Novos cursos a distância gratuitos são ofertados pelo IFRS

Novos Cursos EAD

Novos cursos de extensão a distância foram disponibilizados pelo Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). São cursos gratuitos, online, abertos a qualquer interessado (não é necessário ser estudante do IFRS).

Os cursos têm flexibilidade de horário e geram certificado aos aprovados. Os interessados podem se inscrever e já iniciar as aulas. As inscrições estão abertas até dezembro de 2019.

Há nove opções de cursos novos, nas áreas de exatas e aplicadas; educação; gestão e negócios; e recursos naturais. Além desses, existem outros cursos na modalidade de Educação a Distância (EaD) com inscrições abertas. No total, são mais de 60 opções, incluindo as áreas de geral, ambiente e saúde, idiomas, informática, produção alimentícia, turismo e hospitalidade e o Pré-IFRS (voltado aos que querem se preparar para o processo seletivo de ingresso nos cursos técnicos e superiores do IFRS).

As carga horárias vão de 4 a 80 horas. É permitido realizar mais de um curso simultaneamente.

Sobre as inscrições

As inscrições para os cursos EaD do IFRS são gratuitas e feitas pelo próprio estudante diretamente no ambiente virtual. Para se inscrever é preciso ter CPF próprio e conta de e-mail. Os interessados devem ficar atentos aos requisitos mínimos para se inscrever.

Sobre o certificado

O certificado é emitido digitalmente pelo próprio estudante quando aprovado no curso.

Saiba mais:

Todas as opções e mais informações estão disponíveis no site da Coordenação de Educação a Distância do IFRS: ead.ifrs.edu.br.