Novo período letivo inicia com Semana de Acolhimento e Ambientação dos Estudantes

SEMANA ACOLHIMENTO E AMBIENTAÇÃO DOS ESTUDANTES

O período letivo 2021 (cursos anuais) e 2021/2 (cursos semestrais) do Campus Restinga inicia na quarta-feira, dia 06 de outubro de 2021, de forma remota. Para receber e orientar a comunidade acadêmica, será realizada a Semana de Acolhimento e Ambientação dos Estudantes. As atividades ocorrerão de 06 a 08 de outubro, pelo canal do Campus Restinga no YouTube.

Também foi criada no site uma área especial, reunindo as principais informações sobre o novo período letivo, como calendário acadêmico, aulas síncronas, acesso ao Moodle, perguntas e respostas e contatos, entre outras.

06 de outubro de 2021 – quarta-feira

• 9h às 10h30 – Encontro Virtual de Início do Período Letivo – Link
    Para estudantes de todos os cursos e turmas da manhã e da tarde.
  • 19h30 às 21h – Encontro Virtual de Início do Período Letivo – Link
    Para estudantes de todos os cursos e turmas da noite.

07 de outubro de 2021 – quinta-feira

• 17h30 às 19h30 – Oficina de Ambientação no Moodle (ambiente virtual de aprendizagem) – Link
    Para estudantes ingressantes de todos os cursos e demais interessados.
  • 20h às 21h – Reunião com as turmas ingressantes em 2021 – Link
    Para estudantes dos cursos de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Gestão Desportiva e de Lazer, Tecnologia em Processos Gerenciais, Técnico em Agroecologia (EJA), Técnico em Guia de Turismo Subsequente ao Ensino Médio e Técnicos em Eletrônica, Informática e Lazer Integrados ao Ensino Médio que ingressaram no Processo Seletivo 2021 e Processo Seletivo Complementar 2021.

08 de outubro de 2021 – sexta-feira

• 19h30 –  Reunião com as famílias e estudantes dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio – Link
    Para familiares e e estudantes dos Cursos Técnicos em Eletrônica, Informática e Lazer Integrados ao Ensino Médio.

SOBRE AS AULAS

As aulas estão sendo ofertadas, no momento, em formato de ensino remoto, através de ambientes virtuais de aprendizagem. Há atividades síncronas e assíncronas.

Atividade síncrona é quando o professor transmite ao vivo sua aula, geralmente através do Google Meet. Atividade assíncrona é o conteúdo disponibilizado dentro da plataforma Moodle, onde o professor coloca o material (tarefas, questionários, textos, vídeos, links, etc.) referente à disciplina. Assim, o professor disponibilizará as atividades no Moodle da turma/disciplina, e também encontrará com a turma em momentos síncronos (ao vivo) que serão agendados conforme a reserva de horários. O link das aulas são divulgados pelo Moodle.

O Moodle e o Google Meet devem ser acessados através do e-mail institucional que é criado e enviado aos estudantes, assim como seu número de matrícula. Os docentes podem utilizar outras ferramentas educacionais digitais, de forma complementar.

Também é importante para o estudante o acesso ao sistema acadêmico (SIA ou SIGAA, conforme o curso), onde são registradas a frequência e as notas.

Mais informações:

Espaço do Estudante