Início do conteúdo

Nota de pesar e luto oficial


Nota de Pesar

É com imenso pesar e tristeza que o Campus Restinga comunica o falecimento da professora Mirelle Barcos Nunes na manhã desta quinta-feira, dia 08 de abril de 2021. O Campus Restinga está em luto oficial por três dias e com suas atividades suspensas até a próxima segunda-feira, dia 12 de abril.

A professora Mirelle Barcos Nunes era guia de turismo e bacharel em Turismo pela PUCRS, com Mestrado em Processos e Manifestações Culturais (Feevale) e Doutorado em Educação (PUCRS). Atuava como professora no Campus Restinga desde o ano de 2010. Lecionava disciplinas na área de Hospitalidade e Lazer e era a atual coordenadora do Curso Técnico subsequente em Guia de Turismo. Atuou como coordenadora de Extensão, coordenadora do Núcleo de Estudos Afrobrasileiros e Indígenas (Neabi) e como conselheira no Conselho de Campus. Participou de diversos grupos de trabalho e comissões e coordenou ações de pesquisa e extensão. Trabalhou por 10 anos com gestão pública do turismo na prefeitura de Porto Alegre e era atuante em diversas frentes em prol do desenvolvimento do turismo, como o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Porto Alegre.

Era muito querida por todos os colegas e alunos, sendo paraninfa e professora homenageada em diversas formaturas. Ela deixa, aos 43 anos, duas filhas, Luiza e Ana, e o marido, Gerson.

Nossa solidariedade e afeto aos colegas, familiares e amigos.

Fim do conteúdo