Identidade Visual
As marcas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia devem ser preservadas e apresentadas sempre em conformidade com o padrão e as normas do Manual de Identidade Visual.
Como Faço? – Guia de boas práticas do IFRS (2019)
Manual de Aplicação da Marca Instituto Federal – Edição 2015
Logotipo IFRS – campus Restinga
Marcas dos Cursos
- Licenciatura em Letras: Português e Espanhol
 - Técnico em Agroecologia
 - Técnico em Comércio
 - Técnico em Eletrônica
 - Técnico em Informática
 - Técnico em Lazer
 - Técnico em Guia de Turismo
 - Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
 - Tecnologia em Eletrônica Industrial
 - Tecnologia em Gestão Desportiva e Lazer
 - Tecnologia em Processo Gerenciais
 
Marcas dos Núcleos
Modelos de apresentação em slides
A marca é fundamental ser consistente para preservar a sua integridade, credibilidade e garantir a sua perfeita leitura. Assim, nunca faça uma aplicação que não esteja de acordo com os padrões aqui determinados. É importante:
- Não rotacionar
 - Não utilizar outline
 - Não aplicar como marca d’água
 - Não desalinhar os elementos
 - Não alterar a tipografia
 - Não aplicar moldura
 - Não distorcer
 - Não alterar as cores
 - Não estilizar marca
 - Não criar novas aplicações
 
Consulte o setor de Comunicação do Campus em caso de dúvida sobre a aplicação da marca.