Inscrições para 2º Ciclo de APNPs estão abertas de 21 de dezembro de 2020 a 10 de janeiro de 2021

As inscrições para o 2º Ciclo das Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs) do Campus Restinga podem ser realizadas pelos(as) estudantes de 21 de dezembro de 2020 a 10 de janeiro de 2021. Os editais de inscrição para as APNPs foram publicados nesta segunda-feira, 21 de dezembro. As inscrições devem ser feitas por meio de Formulário Eletrônico. Os editais estão disponíveis na página das Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs) do Campus Restinga, separados em cursos semestrais (EJA, Subsequente e Superior) e anuais (Integrados).

Nos cursos integrados, a adesão dos(das) estudantes que se inscreverem deve ser para a totalidade das atividades propostas. Para os cursos técnicos semestrais e superiores, os(as) estudantes devem indicar os componentes curriculares para os quais desejam realizar APNPs.

Podem se inscrever estudantes com vínculo ativo no Campus Restinga. A homologação das inscrições será divulgada no dia 14 de janeiro de 2021.

O 2º Ciclo de APNPs terá início em 18 de janeiro e terminará em 09 de abril de 2021.

Sobre as atividades pedagógicas não presenciais

• São processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos para além dos tempos e espaços da sala de aula, mediados por tecnologias digitais de informação e comunicação, desenvolvidas numa relação dialógica entre docentes e estudantes, considerando o distanciamento social em função da Covid-19.
  • Serão realizadas estritamente por meios digitais, não devendo implicar em nenhum deslocamento físico ou presencial ao Campus.
  • São optativas aos estudantes e visam a manutenção do vínculo e mitigação dos prejuízos aos processos de aprendizagem decorrentes da pandemia.
  • Quando houver o retorno do calendário acadêmico, os estudantes que não puderam realizar as atividades não presenciais terão garantido o direito de continuidade dos estudos de forma presencial a partir da etapa em que foram suspensos.