Inscrições abertas para o Processo Seletivo Complementar 2019/2 do Campus Restinga

Nova oportunidade de estudar no Campus Restinga. Estão publicados os editais do Processo Seletivo Complementar 2019/2 do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), para ingresso de novos alunos nos cursos Superior de Tecnologia em Gestão Desportiva e do Lazer (3 vagas) e Técnico em Guia de Turismo Subsequente ao Ensino Médio (1 vaga). Também há oferta de vagas nos campi Alvorada, Bento Gonçalves, Erechim, Porto Alegre, Rio Grande, Rolante e Viamão. A inscrição deverá ser realizada pelo site ingresso.ifrs.edu.br de 16 a 21 de julho de 2019.

A seleção para os cursos técnicos será por sorteio. Já para os cursos superiores, a classificação é por meio da nota do Enem.

Seleção

O ingresso de estudantes no curso técnico será por meio de sorteio, que ocorrerá no dia 23 de julho de 2019, às 10 horas, na sala 118 do Campus Restinga. A participação do candidato para acompanhar o sorteio não é obrigatória.

O ingresso de estudantes no curso superior se dará pela nota do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

A lista de classificação dos candidatos dos cursos técnicos e superiores será divulgada no dia 24 de julho em ingresso.ifrs.edu.br.

Informações sobre vagas, documentos, matrícula, cronograma e mais, o candidato encontra nos editais e no site do Processo Seletivo.