Inscrições abertas para o curso Técnico em Comércio na modalidade Proeja

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) está com inscrições abertas de 23 de novembro a 06 de dezembro para ingresso em cursos técnicos integrados à modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). O Campus Restinga oferece 32 vagas para o curso de Técnico em Comércio na modalidade Proeja. As inscrições devem ser feitas pela internet, neste link, ou pessoalmente no Campus Restinga (Rua Alberto Hoffmann, 285, no bairro Restinga, em Porto Alegre). A inscrição e os cursos são gratuitos.

O ingresso é para o primeiro semestre de 2019, e os cursos atendem jovens e adultos maiores de 18 anos que concluíram apenas o Ensino Fundamental. O estudante terá uma formação geral em nível de Ensino Médio, integrada à formação profissional técnica. As aulas ocorrem à noite.

O interessado deve ler atentamente o edital de seleção de novos alunos para a modalidade Proeja. No edital, o candidato terá informação de como proceder a inscrição corretamente (documentação, cotas etc), critérios de seleção e demais informações.

A seleção levará em conta os seguintes critérios: idade (maior pontuação para pessoas com idade mais avançada), último ano que frequentou a escola (maior pontuação para aqueles que estão há mais tempo fora da escola), e modalidade em que cursou o Ensino Fundamental (maior pontuação para quem cursou em Educação de Jovens e Adultos), conforme detalhado no edital.

Além da inscrição, os candidatos devem participar de palestra no dia 06 de dezembro, às 19h30min, no Campus Restinga, portando documento de identidade (original e cópia) utilizado na inscrição. Para cômputo da pontuação da seleção (ver edital), levar histórico escolar (original e cópia) ou atestado de conclusão do Ensino Fundamental ou atestado de possível concluinte do Ensino Fundamental. A participação na palestra é obrigatória.

Os resultados serão divulgados na página https://ifrs.edu.br/restinga/ingresso/