Início do conteúdo

Incubadora Tecnológica Social da Restinga abre novo edital para propostas de pré-incubação


O Campus Restinga abriu novo edital para seleção de propostas para ingresso na Incubadora Tecnológica Social da Restinga. O edital anterior não teve propostas homologadas. São disponibilizadas seis vagas para a modalidade de Pré-incubação. As inscrições de propostas podem ser feitas de 08 de junho a 1º de julho de 2018. Para candidatar-se, os proponentes deverão enviar toda a documentação exigida no edital para o e-mail incubadora@restinga.ifrs.edu.br. O não preenchimento correto e completo das informações solicitadas implica na não homologação da inscrição da proposta.

As propostas deverão ser apresentadas por pessoa física, individualmente ou em grupo (de no máximo 4 integrantes, sendo um o responsável e mais três colaboradores) . As propostas obrigatoriamente deverão possuir em sua equipe, no mínimo, um(a) estudante do campus Restinga (devidamente matriculado(a) e frequente), e/ou um(a) servidor efetivo do campus Restinga e/ou um (a) egresso do Campus Restinga. Podem participar propostas de base tecnológica, que já estejam desenvolvendo produtos, serviços ou processos tecnologicamente novos, inovadores ou melhorias tecnológicas significativas em produtos ou processos existentes, ou de base social, que potencializam possibilidades de trabalho e renda que envolvam populações de vulnerabilidade social, bem como projetos ou iniciativas através de ONGs (Organizações Não-Governamentais).

O prazo para permanência na Incubadora na modalidade Pré-Incubação será de cinco meses. A modalidade tem o objetivo de aprimorar um modelo de negócios e/ou plano de aplicação de recursos da proposta original submetida, de modo a facilitar sua inserção junto ao público-alvo pretendido pela proposta. O Programa de Pré-incubação visa incrementar a proposta de modo com que esta se torne apta a participar da submissão em processos de aceleradoras de empresas, editais ou outras fontes de recursos, oferecendo capacitação e estímulo à formação para a proposta e a equipe da mesma;, apoio para melhoria do modelo de negócio e/ou plano de aplicação de recursos, maior visibilidade no meio acadêmico e possibilidade de ampliação de rede de contatos. A Incubadora colocará à disposição dos selecionados os seguintes espaços e serviços: salas para reuniões e uso comum; acesso à Internet, rede de água, luz e esgotamento sanitário; manutenção e limpeza das áreas comuns; programa de pré-incubação (formação, capacitação e outros).

Incubadora Tecnológica Social da Restinga é um ambiente de empreendedorismo, inovação e criatividade sediado no Campus Restinga. A Incubadora tem por objetivo estimular a criação e dar suporte ao desenvolvimento de propostas de empreendedorismo, inovação e criatividade nas áreas social e tecnológica. As modalidades de incubação oferecidas pela Incubadora são: Pré-incubação e Incubação.

Fim do conteúdo