Início do conteúdo

Incubadora do Campus Restinga amplia prazo até 06/05 para propostas de pré-incubação


As inscrições para o edital da Incubadora Tecnológica e Social do Campus Restinga foram prorrogadas até 06 de maio de 2020. São disponibilizadas 4 vagas para pré-incubação, que tem duração de 4 meses. Podem se inscrever apenas pessoas físicas, e cada proposta pode ter no máximo 4 integrantes. As propostas preferencialmente deverão possuir em sua equipe um(a) estudante do campus Restinga, devidamente matriculado(a), e/ou um(a) servidor efetivo do Campus Restinga e/ou um(a) egresso do Campus Restinga. Quanto às propostas submetidas pelo público externo, terão preferência aquelas vinculadas à comunidade da Restinga e seu entorno.

As propostas podem ser de base tecnológica, que busquem desenvolver produtos, serviços ou processos tecnologicamente novos, inovadores ou melhorias tecnológicas significativas em produtos ou processos existentes, ou de base social, que potencializam possibilidades de trabalho e renda que envolvam populações de vulnerabilidade social, bem como projetos ou iniciativas através de ONGs (Organizações Não-Governamentais).

A Pré-Incubação oferece apoio na adequação do modelo de negócios e/ou plano de aplicação de recursos e na revisão dos produtos e serviços propostos. A Incubadora colocará à disposição dos selecionados os seguintes espaços e serviços: salas para reuniões e uso comum, acesso à Internet, manutenção e limpeza das áreas comuns e programa de pré-incubação (assessoria, formação e capacitação).
Implantada em 2016, no bairro Restinga, em Porto Alegre, a Incubadora Tecnológica Social da Restinga é um ambiente de empreendedorismo, inovação e criatividade sediado no Campus Restinga. A Incubadora tem por objetivo estimular a criação e dar suporte ao desenvolvimento de propostas de empreendedorismo, inovação e criatividade nas áreas social e tecnológica.

Mais informações ou dúvidas podem ser encaminhadas pelo e-mail [email protected].

Confira o edital.

Fim do conteúdo