Início do conteúdo

IFRS abre seleção de bolsistas para projetos do programa IF Mais Empreendedor


O IFRS está com inscrições abertas para seleção de bolsistas para atuarem no IF Mais Empreendedor. A instituição selecionou cinco propostas para adesão ao programa IF Mais Empreendedor Nacional 2023, que fomenta ações voltadas ao atendimento, apoio e orientação a micro e pequenos empreendedores (MPEs) e a empreendedores individuais. Foram classificados para integrar o programa os projetos dos campi Viamão, Restinga e Bento Gonçalves. O Campus Restinga participa com o projeto IF Mais Empreendedor – Campus Restinga, coordenado pelo professor Nilson Varella Rübenich. São ofertadas 5 vagas de bolsistas para cada projeto.

As inscrições para o edital de seleção de bolsistas devem ser feitas até as 12h do dia 07 de março pelo formulário eletrônico. O valor da bolsa é de R$ 400,00 por mês, para 60 horas mensais. A vigência será de 07 meses. Para concorrer às bolsas, é preciso ser discente regularmente matriculado em um dos cursos do IFRS, com prioridade para cursos técnicos, disponibilidade de 15 horas semanais; conhecimentos gerais de ferramentas para gestão e interesse no processo de consultoria.

Os bolsistas para as vagas do IF Mais Empreendedor – Campus Restinga serão chamados se o projeto forem selecionados no Edital de Adesão ao Programa IF Mais Empreendedor Nacional 2023. Inicialmente, apenas os três primeiros projetos classificados receberão fomento.

Confira o Edital PROEX nº 9/2023 – edital de seleção de bolsista para o programa IF Mais Empreendedor 2023

Fim do conteúdo