I Encontro de Estudantes Negros do IFRS recebe inscrições até 18 de novembro

I Encontro de Estudantes Negros do IFRS

A Assessoria de Relações Étnico-Raciais (ARER) e a Diretoria de Assuntos Estudantis realizam o I Encontro de Estudantes Negros/as do IFRS. O evento ocorrerá no dia 10 de dezembro de 2022, sábado, das 9h30 às 15h30, no Campus Restinga do IFRS.

As inscrições devem ser feitas de 31 de outubro a 18 de novembro, pelo formulário online. As vagas são limitadas a 250 pessoas e serão preenchidas por ordem de inscrição.

O encontro tem a finalidade de promover a integração, reconhecimento e discussão sobre a formação profissional e tecnológica para este público, bem como proporcionar experiências que ressignifiquem os saberes, vivências e a existência de estudantes autodeclarados negras/os (pretas/os e pardas/os) que integram a comunidade do IFRS.

Confira a programação:

9h30 – Acolhida

10h- Roda de conversa: “Quem são e onde estão os estudantes negros do IFRS?”

12h – Almoço

13h30 – Mesa: “Ações Afirmativas e a inclusão étnico-racial”

15h – Encerramento – Assuntos Gerais

15h30 – Foto oficial do encontro

* O almoço e o transporte serão por conta da ARER, através do projeto de ensino Educação das Relações Étnico-Raciais no IFRS: capacitação e fortalecimento das políticas institucionais.