Google traz programa Startup in School para estudantes do Ensino Médio do Campus Restinga

Estudantes do Ensino Médio do Campus Restinga poderão se inscrever para o programa Startup in School, programa de iniciação em Empreendedorismo Tecnológico para alunos do Ensino Médio, realizado pela Ideias de Futuro, consultoria de inovação social, com o Google. Serão 5 edições presenciais, em uma escola em cada região do Brasil, e uma edição online, onde qualquer aluno do ensino médio do Brasil poderá se inscrever. Na Região Sul, o StartuP in School ocorrerá no Campus Restinga, nos dias 03, 04 e 05 de julho. São 50 vagas. As inscrições são gratuitas e iniciam-se no dia 28 de junho, às 12h, e vão até o dia 02 de julho, às 18h. Representantes da Ideias de Futuro vão divulgar o programa nos dias 27 de junho, às 15h30, e 28 de junho, às 9h30min, no Auditório.

Neste curso em formato de competição, os alunos criam uma startup baseada em aplicativo mobile, desenvolvendo um protótipo do app e seu modelo de negócio. São trabalhados conceitos introdutórios de programação e competências empreendedoras, preparando os participantes para a vida e para o mercado de trabalho. As equipes vencedoras de cada escola e da edição online, vão para São Paulo participar de um Day Camp de aceleração no Google Campus em São Paulo onde ocorrerá a grande final nacional. Os campeões receberão três meses de mentoria da Ideias de Futuro, com foco na evolução de seus projetos.

Regulamento

Inscrições para a edição presencial (estudantes do Ensino Médio do Campus Restinga)

Inscrições para edição online (estudantes do Ensino Médio de qualquer instituição)