Pular para o conteúdo
Logo do IF

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

Início da navegação
IFRSMarca do Instituto Federal do Rio Grande do Sul
 Esconder/Mostrar Menu Fim da navegação
Início do conteúdo

Feira de Produtos Orgânicos do Campus Restinga reabre no dia 12/02


A Feira de Produtos Orgânicos do IFRS – Campus Restinga reinicia suas atividades a partir da terça-feira, 12/02. A Feira funciona todas as terças-feiras, das 16h às 20h, e conta com dois produtores do Assentamento Filhos de Sepé, em Viamão, e um produtor da Rede Rama, de Porto Alegre.
A feira é a única da Restinga e Extremo Sul de Porto Alegre a oferecer produtos exclusivamente orgânicos. Todos os produtores são certificados conforme a legislação que estabelece parâmetros para a produção orgânica.
O objetivo da Feira de Produtos Orgânicos do Campus Restinga é viabilizar a comercialização de alimentos orgânicos de produtores locais e regionais de Porto Alegre e região metropolitana, tendo em vista a promoção do consumo de alimentos orgânicos ou de base agroecológica, bem como garantir acesso a informações sobre seus benefícios. A feira pretende facilitar a relação direta entre o produtor e o consumidor, a valorização da agricultura familiar e um modo de produção e consumo que vise à conservação e manejo sustentável dos recursos naturais, além de agregar diversas iniciativas educativas, sendo um espaço também destinado a apresentações culturais e de lazer, troca de saberes, conhecimentos e experiências entre educadores, alunos e a comunidade da Restinga e região. Desde 2017, o Campus Restinga possui um curso Técnico em Agroecologia na modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja).
Informações pelo email: feiraorganica@restinga.ifrs.edu.br
Fim do conteúdo
Início do rodapé Fim do rodapé